‘Mulher Virtuosa’



Como ganhar tempo na arrumação da casa!

Sei que muita de nós, tomamos conta da casa e sempre estamos procurando nos organizar melhor e adquirir mais tempo, tanto para nossos cuidados pessoais, quanto para fazer algo extra!

Ainda assim queremos ser como a mulher de Provérbios 31, um exemplo para todas as mulheres que querem ser virtuosas!

Manter a casa organizada com tantas coisas a fazer, é difícil, principalmente para as mulheres dessa nova geração, que trabalha, estuda, é mãe… etc.

Mas encontrei umas dicas ótimas que nos ajudam a organizar melhor nosso dia a dia, com apenas alguns minutos, podemos deixar tudo sob “controle” e ganhar tempo.

Sei que muitas de vocês são bem jovens, mas se queremos ser uma boa filha, esposa, e, principalmente uma ótima dona de casa, devemos procurar nos adaptar e aprender cada dia mais!

Aqui vão algumas dicas de Martha Stewart


1º Fazer a cama
Uma cama arrumada faz o quarto todo parecer em ordem e será menos provável que deixemos outras coisas como roupas e documentos fora do lugar.

2º Administrar a bagunça
Sempre que sairmos de um cômodo devemos nos certificar de que não deixamos nada fora do lugar. Ao colocarmos as coisas nos locais a que pertencem e insistirmos para que todos na família façam o mesmo, evitamos o acúmulo e a bagunça.
3º Organizar a correspondência
Abra, leia e organize sua correspondência logo ao recebê-la. Isso evitará que assuntos importantes deixem de receber a atenção adequada – vencimento de contas, avisos, promoções. Tudo o que não for de interesse deve ir para o lixo.
4º Limpar a medida que for cozinhando
Enquanto preparamos uma refeição devemos lavar os utensílios ao invés de acumular pratos e panelas na pia.
5º Remover as manchas enquanto estão frescas
Manchas e respingos de molho de tomate sobre o fogão, maquiagem no banheiro, pasta de dentes no espelho: é mais rápido e fácil de limpar se removidas imediatamente.
6º Limpar o chão de cozinha
Ao final do dia, quando terminarmos de lavar a louça, varrer e limpar o chão da cozinha. Isso facilitará a faxina semanal.

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário