Para onde estamos olhando?


"Para onde estamos olhando? Qual o foco de nossa vida?
O que queremos ver e o que esperamos encontrar na direção para
onde estamos olhando?


Há pessoas que olham constantemente para trás; para
justificar suas queixas, para murmurar dos tropeços, para
lamentar as derrotas. Há pessoas que nunca percebem o quanto
são abençoadas, o quanto Deus lhes ama, o quanto perdem
oportunidades de realizar os sonhos. Estão sempre distraídas
espiritualmente e só conseguem enxergar os problemas que
enfrentam.
Há pessoas que desistem facilmente, não lutam e
nem se esforçam, não perseveram quando sofrem o primeiro
revés. Estão, em todo tempo, olhando para trás, em volta ou
para baixo.

Quando olhamos para o lugar errado, vemos o que não queremos
ver ou o que não devíamos ver. Erramos a direção do olhar e,
ao mesmo tempo, erramos o caminho a seguir.
E se erramos o caminho, perdemos a paz, as bênçãos e a felicidade.

Eu prefiro olhar para cima, para o Senhor Jesus Cristo, para
o autor de minha fé. Ele me impede de estar distraído em
relação à minha vida espiritual, de desanimar diante dos
obstáculos do caminho, de sentir-me derrotado quando a
vitória demora a chegar.
Sim, é para Ele que eu olho desde que acordo até a hora em que volto a dormir.
É para Ele que eu olho quando preciso tomar alguma decisão.
É para Ele que eu olho sempre, para agradecer, por eu ser tão feliz.

Você também compreende que, para ter uma vida vitoriosa,
precisa olhar para cima?"
Paulo Roberto Barbosa
:: um cego na internet ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário