Mulher de Deus também é linda!

A maquiagem da vez pede tons nude, mais femininos e delicados

Depois de aprender como fazer maquiagens super carregadas, onde o uso de lápis rímel e sombra com cores fortes eram indispensáveis, agora chegou a vez de uma maquiagem mais natural que pode ser muito aproveitada em qualquer estação do ano.

A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina. Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião. Agora é hora de mudar um pouco a forma de se maquiar e investir em tons nude na maquiagem para dar uma diferenciada no visual.

O tom nude ideal para a sua pele

Pele negra: Use sombras e blush nos tons de marrom. Invista no batom com efeito fosco
em tons rosados, principalmente o rosa antigo.

Pele morena: Use tons de sombra marrom para os olhos e rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.

Pele clara: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.

Orientais: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.

Depois de saber quais os tons de nude que mais combinam com o seu tipo de pele, é hora de aprender como fazer maquiagem nude. O primeiro passo é cuidá-la limpando, hidratando e uniformizando para que fique sem nenhuma imperfeição.

Escolha duas tonalidades de base, sendo uma mais clara e outra em um tom um pouco mais escura. Com um pincel, aplique a base clara no centro da testa e embaixo dos olhos. Para que um tom não fique mais evidente que o outro, aplique a base de tom mais escuro com o mesmo pincel definindo as laterais e maçãs do rosto.

Caso tenha olheiras muito evidentes, passe um iluminador facial no canto interno dos olhos e em seguida, uma base e corretivo para uniformizar bem a pele. Aplique o pó compacto em todo o rosto e depois o blush suavemente.

Para dar destaque aos olhos, use sombras em tons nude que combinem com a sua pele. Esfume levemente com uma sombra mais escura por todo olho e mais próximo a raiz dos cílios, aplique um tom mais claro. Com um rímel finalize os olhos aplicando três camadas. O toque final da maquiagem nude fica por conta da aplicação de um batom ou gloss nos lábios.

Fonte: www.necessaire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário